A Bica do Ipu, localizada na cidade de mesmo nome, na Serra da Ibiapaba, vai se tornar um complexo turístico. Para a construção da infraestrutura, a cascata com 120 metros de altura está interditada desde o segundo semestre do ano passado, quando foram iniciadas as obras pela empresa Encepel Engenharia.
Na área, vão ser colocados diversos equipamentos para o lazer dos visitantes, como teleféricos, elevador panorâmico, tirolesa, pórtico de entrada, estacionamento, acesso ao parque com guarita e catracas, biblioteca, quiosques e anfiteatro. O jardim botânico e as trilhas ecológicas também vão passar por um trabalho de revitalização.
O complexo turístico inclui ainda a criação do Parque das Águas, com um lago artificial e uma fonte. O projeto prevê ainda um hotel com sete chalés e dois restaurantes, além de área com quatro hectares destinada ao camping. Os serviços estão sendo realizado desde o segundo semestre do ano passado e a previsão é de que o complexo seja inaugurado em dois anos.
A primeira etapa do projeto de construção do Parque Ecológico da Bica do Ipu deve ficar pronta até julho deste ano. O valor total da obra é em torno de R$ 27 milhões.
(FONTE: Portal de Noticias da Ibiapaba).

Nenhum comentário:
Postar um comentário