Como se não bastasse os crimes já cometidos Paulo Henrique acusado de matar o próprio sogro a pauladas domingo passado e também ser acusado de matar um mototaxista em Crateús no ano de 2006, o elemento estava cavando com um pedaço de cerâmica uma das paredes que estava preso na Delegacia de Polícia de Castelo do Piauí.Segundo o Policial Militar Elias Júnior, durante grande parte da madrugada Paulo Henrique tomava banho constantemente, mas na manhã de hoje o policial em revista a cela que o acusado estava preso percebeu que tinha um buraco quase aberto na parede.
“Faço todos os dias de meu plantão uma revista por todas as celas que tem algum preso nela, e na manhã de hoje, 02/02, percebi algo de errado, ou seja, uma das paredes estava sendo perfurada e o buraco já estava praticamente aberto. Daí, percebi que na cela onde estava Paulo Henrique tinha um pedaço de cerâmica arrancado nas proximidades do buraco.”, diz o policial Elias.
O policial ao se deparar com a cena de uma tentativa de fuga, indagou ao preso o que ele pretendia fazer com a abertura daquele buraco na parede. “Ele me respondeu que não sabia de nada, e que não tinha sido ele que teria feito o buraco na parede.” diz o Policial Militar.
Segundo o policial o elemento estava simulando tomar banho deixando a água cair do chuveiro para que a polícia não ouvisse o barulho do pedaço de cerâmica fazer atrito com a parede.
“É tão tal, que próximo ao buraco estavam algumas baganas de cigarro que o mesmo estava fumando enquanto fazia o buraco para que depois de feito, o mesmo viesse a fugir.”, diz Elias Júnior.

A estrutura física da Delegacia de Polícia de Castelo do Piauí está precária, em algumas das paredes existem muitas infiltrações, o teto está quase desabando, as grades das celas estão danificadas, ou seja, o estado físico da estrutura do prédio está um ruínas.Paulo Henrique foi transferido para a Casa de Custódia por volta das 13:00 de hoje, onde o delegado Borges, cumprindo determinação da Juíza Dra. Sandra de Neiva Borba expediu a remoção do acusado para a Casa de Custódia localizada em Teresina.
O policial Elias Júnior também foi acompanhando a remoção do acusado de dois homicídios, um cometido contra seu próprio sogro domingo passado e o outro cometido no anos de 2006 em Crateús – CE onde o mesmo em companhia de Zé Cabeludo mataram a pauladas o mototaxista Filomeno Miguel de Sousa que na época tinha 43 anos de idade.

Pode passar 1 mil anos, eu filha do mototaxista irei fazer justiça, na época tinha 10 anos, hoje sou uma mulher, e ele acabou com minha família, e irei fazer justiça, ele tirou a vida de um cidadão, não foi de um transgressor não, eu irei buscar cada um, é só questão de tempo
ResponderExcluir