18-02-2011 ////////
Doroteia
Grupo Gattu mergulha no universo de Nelson Rodrigues
Com uma linguagem contemporânea a Companhia Gattu faz sua leitura da peça “Doroteia”, de Nelson Rodrigues, censurada em 1949. Com direção de Eloísa Vitz, a montagem conta com diálogos rápidos, movimentos cinematográficos, técnicas circenses e um narrador, que entra em cena para conduzir a história com pitadas de humor.
A história mostra Doroteia, uma linda mulher que, após perder o filho, decide abandonar a vida de prostituição e alcançar a redenção na casa de três primas. As três mulheres vivem uma vida casta e cheia de privações. Para aceitar Doroteia, impõem-lhe a condição de ficar feia. “Abordamos o universo feminino. Criamos o que chamamos da poética da feiúra. O espetáculo mescla sensualidade, suspense e humor. O cenário possui poucos elementos, que flutuam criando uma atmosfera para onde convergem o sonho e a realidade”, conta a diretora.
Em 2010, Gattu foi o grupo que mais montou Nelson Rodrigues. Segundo a diretora, a paixão por Nelson Rodrigues surgiu naturalmente. “Nós não programamos, simplesmente não conseguimos largá-lo. E cada vez mais a obra do Nelson nos instiga, comove, perturba e desafia”, afirma.
No elenco, além da diretora, estão Daniela Rocha Rosa, Diogo Pasquim, Elam Lima, Laura Knoll, Laura Vidotto, Marcos De Vuonno, Marcos Machado e Miriam Jardim.
Doroteia
Mube
Tel.: (11) 3618-9014
Quinta e sexta, às 21h
Este espetáculo não é recomendado para menores de 16 anos



Nenhum comentário:
Postar um comentário