Quem sou eu

Minha foto
“Chico Xavier, costumava ter em cima de sua cama uma placa escrita: “Isso Também Vai Passar”. Aí perguntaram para ele o porquê disso, e ele disse que era para se lembrar que quando estivesse passando por momentos ruins, mais cedo ou mais tarde eles iriam embora, que iriam passar, e que ele teria que passar por àquilo por algum motivo. Mas essa placa também era para lembrá-lo que quando estivesse muito feliz, não deixasse tudo pra trás e não se deixasse levar, porque esses momentos também iriam passar, e momentos difíceis viriam de novo. E é exatamente disso que a vida é feita: De momentos! Momentos os quas temos que passar, sendo bons ou não, para o nosso próprio aprendizado, por algum motivo. Nunca esquecendo do mais importante: Nada na vida é por acaso ..

domingo, 23 de janeiro de 2011

ADAPTAÇÃO!

SHOOPING ALTA VISTA VEN
PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO SHOPPING










O que eu sempre digo a todos que vão viajar para fora do Brasil é a adaptação no novo país. Quando chegamos a Venezuela tudo parecia estranho; o idioma, a cultura, o povo, os costumes e inúmeras ocasiões que me fizeram cair na real de que eu não estava no meu habitar natural.
Quando fomos convidados a ir a Venezuela era só pra fazer apenas uma inauguração e passar duas semanas de shows. Mas ao chegar na Cidade de Puerto Ordaz (Estado Bolivar) mais precisamente ciudad guayana fomos surpreendidos com a receptividade daquele povo. Parecia até que já nos conheciam, pois os venezuelanos gostam demais de música brasileira e de muitas coisas do Brasil.
O dia da inauguração chega e estávamos ansiosos para a grande estreia, afinal de conta eu estava cantando em outro país e consequentemente eu era um cantor estrangeiro para aquela gente. A inauguração foi um sucesso. Tão grande foi o sucesso que era pra passarmos duas semanas e passamos um ano e sete meses. na mesma casa. As vezes viajávamos também para outro estado pra tocar com as bailarinas na outra churrascaria do mesmo proprietário.
Trabalhamos esses dois anos tocando três vezes ao dia, menos aos domingos. Tocamos além disso grandes eventos nesses dois estados.
Depois de quase dois anos os donos resolveram desfazer a sociedade, pois, era de três pessoas. Como nada é pra sempre acabou a sociedade nessa época. Nós já estavamos com muita saudade de casa, resolvemos voltar ao Brasil em 2000.

2 comentários:

  1. Que história Manel, eu não sabia de tudo isso,fiquei impressionado Manel, não sabia que vc ía apenas pra tocar algumas vezes, nem ao menos para apenas uma inauguração, Parabens pela corajem de sair do Brasil e explorar o mundo a fora. Poxa, você sempre me contou das historias da Venezuela, mas eu não tinha me atado aos detalhes de como é uma experiencia inesquecivel e maravilhosa. Está de Parabéns meu Querido amigo, vc é uma pessoal formidável e sua carreira a cada dia que passa só tende a brilhar mais e mais. Lembre-se: quando for viajar, pode convidar seu amigo aqui, embora eu possa até não ir, mas no fundo no fundo você vai levar uma parte do seu amigo aqui que tanto te considera! E sem sombras de dúvidas, vai deixar grandes lembranças e saudades para os seus velhos amigos.

    ASS: HANS MULLER LIMA SIQUEIRA

    ResponderExcluir